Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudantes do campus Recife realizam atividades na Ocupação do MTST

Estudantes do campus Recife realizam atividades na Ocupação do MTST

Sob orientação do professor André Gonçalves, discentes desenvolvem oficinas e rodas de leituras com os ocupantes do Movimento Dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)
por publicado: 25/04/2017 15h49 última modificação: 25/04/2017 15h49

No próximo dia 05 de maio, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados de Química, Eletrônica, Saneamento, Edificações e Eletrotécnica do Campus Recife irão participar do Dia do IFPE no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).  O evento é organizado pelos próprios discentes, com a orientação do professor de Espanhol do campus André Gonçalves.  As atividades serão realizadas a partir das 13h, na Ocupação do MTST, localizada ao lado do Terminal de Integração do Barro, no Recife.

A programação conta com atividades que envolvem oficinas de matemática, de coleta de material, de adubo orgânico e de produção textual, além de rodas de leitura e doação de alimentos para o Movimento. Todas as ações serão realizadas pelos estudantes, que irão filmá-las para, posteriormente, elaborar curtas metragens em língua espanhola, junto ao professor André. “Este trabalho é fundamental, pois partimos da ideia de que o processo de aprendizagem deve englobar as questões sociais e ter preocupação com a alteridade, servindo para acabar com preconceitos e reforçar a visão de solidariedade”, explicou o docente.

registrado em: , ,