Estudantes do IFPE podem fazer estágio vivência no campo

Estágio será durante as férias em um sítio, quilombo, ocupação ou assentamento.

Várias organizações camponesas estão disponibilizando vagas de estágio vivência para estudantes de diferentes cursos do IFPE. Durante as férias, o/a discente viverá na comunidade em que está realizando suas tarefas, que pode ser em um sítio, quilombo, ocupação ou assentamento.

Entre as organizações, estão o Movimento Sem Terra (MST), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MMTRPE) e a Comissão Quilombola.

O/a estagiário/a terá alojamento completo gratuito e receberá um curso executado pela entidade ofertante do estágio. A ideia é que o/a estudante conheça a cultura, as comidas, os sabores e os saberes do território. A ação é uma iniciativa da Coordenação de Extensão com os Povos do Campo do IFPE.

As pessoas interessadas devem entrar em contato com o setor de estágio de seu campos ou enviar um e-mail para povosdocampo@reitoria.ifpe.edu.br