Início do conteúdo

Exame do mestrado ProfEPT será neste domingo (12), no Campus Recife

Candidatos devem estar atentos à documentação e ao horário de chegada


A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será neste domingo (12), no Campus Recife do IFPE. Em todo o Brasil, foram registrados 20.056 inscritos. Desses, 864 concorrem às vagas oferecidas no IFPE. Eles devem estar atentos aos documentos necessários para a prova e, principalmente, ao horário de chegada.

A prova terá início às 14h (horário oficial de Brasília), mas o acesso ao Campus Recife só será permitido das 13h às 13h45. Entretanto, é recomendado que os candidatos cheguem ao local, antes da abertura dos portões. Uma obra na região está bloqueando a entrada pela BR-101 da Avenida Professor Luiz Freire, onde está localizado o Campus Recife. O acesso ocorre somente pela rua Acadêmico Hélio Ramos, por trás da UFPE.

Todas as informações relativas ao local da prova, como sala, estão disponíveis no cartão de convocação, que pode ser acessado pelo site profept.selecao.net.br/painel, na área do candidato (confira tutorial). Além do cartão, será necessário levar para o exame caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente e documento de identificação oficial original com foto (incluindo CNH Digital, RG e CPF Digital e E-Título).

A folha de respostas marcada com caneta de outra cor que não seja preta não será corrigida, sendo atribuída nota zero ao candidato. A prova de 50 questões objetivas de múltipla escolha terá duração de 4h. A divulgação do gabarito está prevista par ao dia 13 de fevereiro. Recursos ao gabarito poderão ser apresentados no período de 14 a 15 de fevereiro. Já o resultado final deverá ocorrer no dia 8 de março.

A atual seleção oferece 1006 vagas em todo o Brasil. Dessas, 24 são para o polo IFPE Olinda. Metade de todas as vagas é aberta à comunidade. A outra metade é exclusiva para servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. No IFPE Olinda, as aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

 

Fim do conteúdo