Início do conteúdo

Gestores participam de seminário de planejamento para 2020

Também foi iniciada a preparação para o processo de transição para próxima equipe gestora


Gestoras e gestores do IFPE participaram do seminário de planejamento para 2020, realizado desde a última segunda (16) até esta quarta-feira (18), em Gravatá, no agreste de Pernambuco. Coordenado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), o evento contou com a participação da reitora Anália Ribeiro, representantes do Gabinete, Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas e Assessorias, além de servidores de diversas áreas.

No primeiro dia de seminário foram repassados os informes gerais e debatido o cronograma do planejamento. Já no dia 17 os(as) participantes avaliaram o Plano de Ação 2019, identificando o cumprimento das metas previstas com o intuito de subsidiar o planejamento para o próximo ano. Em seguida foi definida uma agenda para o monitoramento das ações por parte da Prodin.

Nesta quarta-feira (18), último dia do seminário, os(as) participantes definiram as ações para o último quadrimestre de gestão, que termina em abril, e iniciaram a preparação dos setores para o processo de transição para a próxima gestão.

A reitora Anália Ribeiro ressaltou que o planejamento foi realizado com base na missão do IFPE e entendendo a função social da instituição. “Tivemos estes mais de três anos de gestão, que foram bastante intensos, e vamos finalizar o período da melhor forma possível, com o sentido de dever cumprido, de que fizemos o nosso melhor para a comunidade”, disse a reitora, que também falou sobre a transição para a próxima equipe gestora: “Além da tarefa de finalizar o que planejamos, temos também o dever de realizar um processo transitório tranquilo para que a nova equipe gestora possa trabalhar bem e consolidar a ideia da gestão como prática educativa”.

Para a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Juliana Andrade, o seminário também foi importante para a compreensão e a integração das ações dos setores. “Este é um momento importante para discutir as ações realizadas e planejar os rumos da instituição para o próximo ano. Encontros como este são fundamentais para compreendermos, de forma compartilhadas, as ações de cada setor”, disse a pró-reitora.

Fim do conteúdo