Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE abre inscrições para curso "Enfrentamento ao Racismo: Ações Afirmativas e Heteroidentificação"

Inscrições vão até 07/01/22. Curso objetiva fomentar a formação de pessoas para composição de Bancas de Heteroidentificação nas seleções e concursos do IFPE
por publicado: 20/12/2021 14h10 última modificação: 20/12/2021 14h18

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai promover o curso "Enfrentamento ao Racismo: Ações Afirmativas e Heteroidentificação", que tem o objetivo de fomentar a formação de pessoas para composição de Bancas de Heteroidentificação nos processos seletivos e concursos públicos do IFPE. A heteroidentificação complementará a autodeclaração dos candidatos negros nas seleções e concursos da instituição. O curso tratará sobre as questões raciais no Brasil, ações afirmativas e enfrentamento ao racismo. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas gratuitamente até o dia 07 de janeiro de 2022.

Poderão participar do curso servidores ativos e aposentados do IFPE, estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação do Instituto maiores de 18 anos e representantes da sociedade civil que tenham ligação com a temática. A formação, com carga horária de 20h, ofertará 80 vagas e acontecerá de forma virtual, via plataforma de webconferência, de 17 a 20 de janeiro de 2022. Para receber o certificado, é preciso participar de 75% da programação, ou seja, estar presente em 4 dos 5 encontros, sendo obrigatória a presença no 4º e no 5º encontros.

Para conferir a programação completa e se inscrever no curso, ACESSE AQUI.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: sisu@reitoria.ifpe.br