Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE abre inscrições para profissionais do Programa Universidade Aberta do Brasil

Prazo segue até dia 22 deste mês. No total, são ofertadas 14 vagas mais cadastro de reserva
por publicado: 10/05/2022 10h51 última modificação: 10/05/2022 11h10

Estão abertas até o dia 22 de maio as inscrições do processo seletivo simplificado de profissionais que atuarão no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), modalidade a distância, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

As 14 vagas ofertadas são distribuídas em dois cargos: professor formador (8) e tutor a distância (6) dos cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Matemática e Especialização lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Para ambos os cargos, as inscrições vão de 9 a 22 de maio, e devem ser feitas através do site: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/

A taxa de inscrição custa R$ 30 para professor formador e R$ 20 para tutor a distância. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 10 de junho. A interposição de recursos poderá ser feita no dia 13/06. Já o resultado final está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

Entre os requisitos exigidos para professor formador, é exigida a formação acadêmica de nível superior de acordo com o curso selecionado e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência de três anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Além de oito vagas de preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital.

Já entre os requisitos exigidos para a tutoria a distância, estão: formação acadêmica de nível superior de acordo com o curso selecionado e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. São oferecidas seis vagas imediatas e cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação e experiência profissional, de acordo com critérios dispostos no edital.

Para professor formador, o valor da bolsa será de R$ 1.100 ou R$ 1.300, a depender da experiência no ensino superior. Já o valor da bolsa para tutor a distância será de R$ 765.

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: selecoes@ead.ifpe.edu.br.

>> Confira os editais:

registrado em: , , , ,