Início do conteúdo

IFPE Belo Jardim criará um Centro de Inovação Tecnológica

Projeto foi contemplado com um orçamento de quase R$ 5 milhões


O IFPE Belo Jardim teve um projeto de inovação tecnológica aprovado através de um Edital de chamada pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e receberá um orçamento de quase R$ 5 milhões para investimento.

O projeto do Centro de Inovação Tecnológica (CITech-BJ) foi idealizado em parceria com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM) e a empresa Acumuladores Moura, visando a implantação de uma infraestrutura voltada para o estímulo e inserção da cultura de inovação, promovendo assim o empreendedorismo entre empresas, ICTs, startups e todo o ecossistema de inovação, além do desenvolvimento humano e tecnológico da região com foco na aplicação de fontes renováveis de energia.

Segundo o coordenador do projeto, o professor João Almeida, o CITech-BJ também tem a finalidade de ser gerador de desenvolvimento social e material na região do Agreste Pernambucano. “Queremos harmonizar desenvolvimento regional junto com o papel de gerar renda, criar empregos e atuar como catalisadores de investimentos em ciência, tecnologia e inovação”, conta o professor João.

O novo centro de inovação terá uma área aproximada de 700 metros quadrados e será um espaço de compartilhamento de ideias, experiências, networking e parcerias para o desenvolvimento de tecnologias e novos modelos de negócios.

Fim do conteúdo