Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE divulga 3ª Convocatória da Lista de Espera do SiSU 2022.1

Notícias

IFPE divulga 3ª Convocatória da Lista de Espera do SiSU 2022.1

Envio de documentação para matrícula e dos arquivos para procedimento de heteroidentificação e aferição da condição de indígena autodeclarada acontece nos dias 25, 26 e 27/04
por publicado: 20/04/2022 14h45 última modificação: 20/04/2022 14h50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quarta-feira (20), a lista de candidatos da Terceira Convocatória da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022 para os cursos superiores presenciais dos campi Pesqueira e Recife. Além disso, foi divulgado o quadro de vagas remanescentes da 2ª Convocatória.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao cronograma, documentação e procedimentos para a matrícula e que os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que concorrem a modalidade de vagas reservadas dos códigos L2, L6, L10 e L14, deverão passar pelo procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras (direcionados aos candidatos pretos e pardos) e de aferição da condição de indígena autodeclarada (para os candidatos indígenas).

A entrega da documentação obrigatória para matrícula deverá ser feita nos dias 25, 26 e 27/04, por meio de formulário eletrônico, de acordo com documentação e critérios descritos no edital.

Já com relação especificamente aos candidatos cotistas, o envio dos arquivos para o procedimento de heteroidentificação e aferição da condição de indígena autodeclarada também deverá ser feito nos dias 25, 26 e 27/04, por meio de formulário eletrônico.

Resultados - O resultado preliminar da análise documental para matrícula e o resultado preliminar da heteroidentificação e da aferição da condição de indígena serão publicados no dia 02/05, a partir das 17h. A interposição de recurso da análise documental para matrícula e a interposição de recurso da heteroidentificação e da aferição da condição de indígena poderão ser feitos até às 23h59 do dia 03/05.

O resultado final da análise documental para matrícula e o resultado final da heteroidentificação e da aferição da condição de indígena serão publicados no dia 06/05, a partir das 17h, juntamente com a publicação da homologação das matrículas da 3ª convocatória.

Os candidatos devem ficar atentos às divulgações das convocatórias no site do IFPE e aos prazos estabelecidos. Os documentos necessários para realização da matrícula, tanto para candidatos de ampla concorrência quanto para cotistas, estão disponíveis no Anexo C do edital.

=> Confira a terceira convocatória, os formulários para envio de arquivos/documentação e mais informações, acessando a página do SiSU IFPE.

Canal de atendimento – Para esclarecer dúvidas e prestar informações, a Comissão SiSU IFPE 2022.1 disponibilizou o canal virtual https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/, que ficará ativo durante todo o período da seleção.


SOBRE A SELEÇÃO

A seleção ofertou 425 vagas, distribuídas em dois campi. O Campus Pesqueira disponibilizou 160 vagas, sendo 40 no curso de Enfermagem, 40 em Engenharia Elétrica, 40 em Licenciatura em Matemática e 40 em Licenciatura em Física. Já o Campus Recife ofereceu 265 vagas, sendo 34 vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 35 em Engenharia Mecânica, 36 vagas em Radiologia, além de Design Gráfico, Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo, com 40 vagas cada.