Início do conteúdo

IFPE divulga lista final de inscrições no Processo de Ingresso 2023.2

Também foi publicada a lista preliminar de classificação. Recursos poderão ser interpostos das 8h às 17h desta quarta (07)


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta terça-feira (06), a lista final das inscrições do Processo de Ingresso 2023.2. Também foi divulgada a lista preliminar de classificação do Processo de Ingresso 2023.2. As listas podem ser conferidas no site: ingresso.ifpe.edu.br.

A interposição de recurso contra a lista preliminar de classificação poderá ser feita das 8h às 17h desta quarta (07), pelo site ingresso.ifpe.edu.br. Poderão ser interpostos recursos em face do resultado da análise das inscrições, das médias obtidas e da classificação. Nessa etapa não será aceita a inserção de novos documentos e/ou notas que deveriam ter sido inseridos no ato da inscrição ou no período de correção da inscrição.

Para os/as candidatos/as aos cursos de música do Campus Belo Jardim, foi publicada também a lista preliminar da Avaliação Específica em Música (AEM). A interposição de recurso contra essa lista pode ser feita das 8h às 17h desta quarta (07), pelo site ingresso.ifpe.edu.br.

A lista final de classificação, após os recursos, será divulgada no dia 14/06, a partir das 17h.

Heteroidentificação para pessoas pretas e pardas e aferição da condição de indígena – Os/as candidatos/as que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas com a situação de inscrição confirmada deverão ser submetidos ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. O procedimento de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena ocorrerá de forma não presencial, no período de 07 a 19 de junho, através da utilização de recursos de tecnologia da informação e comunicação.

> Heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras – Os/as candidatos/as deverão produzir um vídeo com sua autodeclaração e enviar para a comissão de avaliação. A aferição da condição declarada será exclusivamente através do critério fenotípico. Caso o/a candidato/a seja pessoa com deficiência auditiva ou surdo/a, poderá apresentar a sua autodeclaração utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

> Aferição da condição de indígena autodeclarada – Os/as candidatos/as deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), emitido pela fundação Nacional do Índio (Funai), ou, na ausência do RANI, o Reconhecimento de Identidade Indígena, que é composto por uma Autodeclaração e Consciência de Identidade Indígena (assinada pelo/a candidato/a) e por uma declaração de Reconhecimento (assinada pelo cacique ou outra liderança equivalente).

Todas as instruções para o Procedimento de Heteroidentificação complementar à autodeclaração e de aferição da condição de indígena autodeclarada estão disponíveis no edital.

Canal Tira-Dúvidas – Para responder às dúvidas dos candidatos, o IFPE disponibiliza o canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que ficará ativo durante todo o processo seletivo. Também serão realizados atendimentos presenciais nos campi, em dias e horários específicos, bem como atendimento por telefone. Os contatos e horários estão disponíveis no anexo J do edital.

Acesse aqui o edital.

 

CRONOGRAMA

Lista Preliminar de Inscrições: 31/05
Correção das inscrições: 01 e 02/06
Lista final de inscrições: 06/06
Lista Preliminar de Classificação: 06/06
Interposição de recurso contra a Lista Preliminar de Classificação: 07/06
Lista de Classificação após os recursos: 14/06
Envio do conteúdo para o procedimento de Aferição da condição de indígena: 07 a 19/06
Relação dos Aprovados na Chamada Regular – Convocação para Matrícula: 30/06
Matrículas obrigatórias: Julho/2023

Fim do conteúdo