IFPE divulga resultado da 1ª fase do Concurso Institucional de Desenho

Os desenhos escolhidos já estão disponíveis para votação do público, até 3 de março

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado da primeira fase do Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores”. De acordo com os critérios de avaliação definidos no edital, a Comissão Julgadora definiu os desenhos finalistas que participarão da segunda fase do concurso.

Nesta segunda fase, os desenhos escolhidos ficarão disponíveis, até o dia 3 de março, para votação do público. O vencedor dessa etapa será o desenho que tiver maior número de votos eletrônicos. Serão definidos como 1º, 2º e 3º lugares os três mais votados, em ordem decrescente. O resultado das artes finalistas será divulgado no dia 4 de março. Os vencedores mais votados serão anunciados no dia 5 de março, às 16h, numa cerimônia virtual com a participação dos dez primeiros colocados.

Concurso – Organizado pela Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin), o concurso tem por finalidade escolher a arte que ilustrará o Relatório de Gestão 2020 do IFPE e servirá de diretriz para o projeto gráfico do Relatório, para que seus elementos, grafismos e cores sejam utilizados na capa e contracapa, nas aberturas de capítulos e nas páginas textuais.

Em sua primeira edição, o concurso optou por homenagear a cidade de Caruaru, cujo tema abordado no desenho deverá ser “A arte do barro da cidade de Caruaru”. A partir desse concurso, o Relatório de Gestão terá mais uma missão, que será a de retratar e valorizar a arte e a cultura do estado de Pernambuco, fomentando a criatividade, estudos, avaliações, reflexões e a promoção da arte por meio de desenhos.

As três artes mais votadas poderão ser utilizadas, total ou parcialmente, no Relatório de Gestão 2020. Os dez desenhos mais votados poderão ser usados em comunicações institucionais do IFPE e receberão certificados. Já os três primeiros receberão medalhas, e o primeiro colocado será contemplado com um troféu e uma mesa digitalizadora.

Confira o resultado da 1ª fase

Link para votação