Início do conteúdo

IFPE divulga resultado do terceiro questionário de monitoramento da Covid-19

A pesquisa foi aplicada entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro


Foram divulgados, nesta quinta (17), os resultados gerais do terceiro e mais recente questionário de monitoramento da comunidade do IFPE durante a pandemia de Covid-19. Dessa vez, as perguntas foram aplicadas entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro e respondidas por 1.933 entrevistados.

De acordo com a pesquisa, 54,4% dos entrevistados afirmaram que estão realizando isolamento parcial, no qual a pessoa ou alguém com quem mora costuma sair de casa. Ao mesmo tempo, mais de 5% declararam não estarem realizando nenhuma forma de isolamento.

Sobre questões relacionadas a grupos de risco de contrair forma grave da doença (idosos, diabéticos, hipertensos etc.), quase 8% são os únicos em seus lares a possuírem algum tipo de comorbidade, enquanto 43% moram com alguém mais suscetível ao contágio do novo coronavírus. Quase 15% responderam que fazem parte de algum grupo de risco e dividem a casa com outros na mesma situação.

Além disso, 4,4% dos entrevistados mencionaram ter sido infectados pelo novo coronavírus. Também foram feitas perguntas relacionadas ao estado emocional dos participantes.

Participaram do questionário estudantes, servidores, professores e funcionários terceirizados dos campi do IFPE. O objetivo da pesquisa, realizada agora mensalmente, é subsidiar ações locais de saúde mental e prevenção à Covid-19. Os resultados são analisados pelo Grupo de Trabalho de Monitoramento do Instituto.

Para mais informações sobre os dados obtidos pelo questionário de monitoramento, acesse AQUI na íntegra os resultados.

 

Fim do conteúdo