IFPE divulga resultado final da seleção de estudantes para a Residência Pedagógica

Até o dia 20, os aprovados e convocados devem apresentar os dados e comprovante de conta bancária

A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta (05), o Resultado Final da seleção de estudantes para o Programa de Residência Pedagógica em 2020.

>>> Confira aqui o resultado final

Até o dia 20 de agosto, os estudantes aprovados dentro do número de vagas deverão apresentar os dados e comprovante de conta bancária em seu nome, enviando através de e-mail para o endereço: bolsistas.rp@reitoria.ifpe.edu.br, conforme consta no Edital de seleção.

As atividades do programa estão previstas para iniciar no dia 01/09, porém a Proden avisa que esse início depende do retorno das atividades, mesmo que na modalidade remota, nas escolas públicas envolvidas.

>>> Para mais informações, acesse o edital

O Programa de Residência Pedagógica é um projeto institucional apoiado pela Capes, que promove a imersão do licenciando, chamado de Residente, na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola, chamado de Preceptor, com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente do IFPE.