Início do conteúdo

IFPE emite comunicado sobre reversão do bloqueio orçamentário realizado pelo MEC

Com a reversão, o IFPE volta a poder honrar com seus compromissos


COMUNICADO  |  Informamos que na última sexta-feira, 16, houve a reversão do bloqueio orçamentário do IFPE. Desde o dia 1º deste mês, R$ 3.080.266,00 estavam bloqueados pelo Governo Federal. O valor seria utilizado para a manutenção das despesas essenciais, a exemplo dos contratos de fornecimento de água, energia elétrica, serviços terceirizados, bolsas e outras despesas do mês de dezembro. Com a reversão, o IFPE volta a poder honrar com estes compromissos, além de poder também finalizar da execução do planejamento de aquisições e contratações do exercício 2022.

Ainda no mesmo dia o IFPE recebeu a liberação de cerca de R$ 4,3 milhões de reais em recursos financeiros, que são utilizados no pagamento das despesas que já foram liquidadas. A liberação viabiliza o pagamento de serviços que já foram prestados ou ações que já ocorreram e estavam pendentes desde o início do mês de dezembro.

A Reitoria prontamente liberou os recursos aos Campi, e a expectativa é que até a próxima quarta-feira, 21, os compromissos dos Campi e da Reitoria sejam quitados.

Fim do conteúdo