IFPE marca presença na 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Estudantes do Instituto apresentam trabalhos neste sábado (20)

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) marca presença na 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O Instituto está sendo representado por estudantes dos cursos de Gestão de Turismo e de Gestão Ambiental do Campus Recife, que irão apresentar trabalhos neste sábado (20).

Sarah Eunísia dos Santos, do curso de Gestão de Turismo, apresentará os resultados da pesquisa de “Um olhar sobre as mulheres negras na cena cultural do Recife e Região Metropolitana”, que tem como objetivo investigar se para as mulheres negras a cena cultural pode ser compreendida como espaço de empoderamento e voz feminina. Essa pesquisa é orientada pela Profª Luciana Pereira da Silva, líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Turismo e Sociedade.

Já Maria do Socorro Pereira de Sousa e Vanessa Ferreira da Silva, de Gestão Ambiental, apresentarão “Diálogos sobre a Natureza e a Cultura”. Este trabalho, que teve origem no componente de Preservação do Patrimônio Cultural, orientado pelo professor Marcos Valença, tem como objetivo apresentar a relação entre Natureza e Cultura a partir do olhar dos povos tradicionais, divergindo do eurocentrismo.

As apresentações acontecem no Auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco.

Para acessar a programação, clique aqui.