Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE Olinda abre inscrições para curso online sobre Geometria Espacial Básica

Notícias

IFPE Olinda abre inscrições para curso online sobre Geometria Espacial Básica

Atividades vão acontecer de forma remota, entre 28 de setembro e 16 de novembro de 2020
por publicado: 11/09/2020 17h04 última modificação: 11/09/2020 17h04

O Campus Olinda vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (14) para o curso de extensão online sobre Geometria Espacial Básica. O prazo final para inscrever-se é no dia 17, e as começarão no dia 28.

As atividades vão acontecer de forma remota e por meio de videoconferência, até 16 de novembro de 2020, nas segundas e quintas, das 14h às 16h. O curso oferece tem carga horária total de 30h.

Podem se candidatar pessoas que tenham concluído ou estejam finalizado o Ensino Médio, e que possuam celular ou outro dispositivo com acesso à internet, a fim de acompanhar das aulas e participar de grupos de discussão.

A geometria espacial tem uma vasta aplicação em situações do nosso dia a dia. Ela possibilita o desenvolvimento de habilidades como as de visualizar, experimentar e representar, além de instigar a criatividade e a imaginação. Estas habilidades, dentre outras, colaboram com o entendimento das representações geométricas.


Dentro do conteúdo programático, os estudantes vão se aprofundar sobre conceitos primitivos e axiomas; posições relativas entre duas retas e entre reta e plano, entre dois planos e ângulo entre retas e planos; definição de ângulo formado pela interseção de retas; triedros; ângulos poliédricos e poliedros; poliedros convexos; poliedros de Platão; poliedros regulares; simetrias / prisma, pirâmide, cilindro, esfera e cone definindo; áreas, volume, secção meridional; cunha e fuso esférico.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 9h do dia 14 e até às 16h do dia 17 de setembro, e serão realizadas exclusivamente de forma on-line, através do formulário no link https://forms.gle/a26E2tXBXNCahWaD8.

Maiores detalhes podem ser consultados no edital.