IFPE Olinda inscreve para cursos gratuitos

Oportunidades são para as formações de Canto Popular, Escultura Digital e Geometria Analítica

O campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou três cursos gratuitos nesse primeiro semestre de 2023. Todos eles no formato presencial. São oferecidas seis vagas para o curso de Canto Popular, com aulas individuais; 12 vagas para o curso de Escultura Digital e outras 40 vagas para o de Geometria Analítica. Todas as vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição.

Cada um dos cursos possui edital próprio e diferentes períodos de inscrição e de duração. Os pré-requisitos para participar do curso de Canto Popular e Geometria Analítica é possuir mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Já o de Escultura Digital exige noções básicas de modelagem 3D ou até mesmo de modelagem artesanal.

As vagas para o de Geometria Analítica já estão abertas e podem ser feitas até às 17h do dia 27 de março.  A Geometria Analítica é amplamente utilizada em diversos campos do conhecimento. O assunto também é cobrado em vestibulares e no Enem.

As inscrições para o curso de Canto Popular começam às 9h desta sexta-feira (24). Com carga horária de 160h, o curso oferecido em parceria com o em parceria com o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) terá quatro aulas semanais, sendo três aulas coletivas na terça-feira à noite e uma aula individual.

Por conta das aulas individuais, são oferecidas apenas seis vagas. O objetivo é formar profissionais para atuarem na área de música, capacitados para cantar em Corais, atuar como performers em bandas e grupos vocais; realizar ensaios e dirigir grupos vocais de diferentes naturezas e formações.

Já o curso de Escultura Digital terá o edital publicado nesta sexta (24). As inscrições para ele serão realizadas entre os dias 29/03 a 2/04. Os estudantes aprenderão a modelar esculturas digitais no Blender com uso de mesa digitalizadora. Haverá aulas teóricas e práticas de anatomia e escultura, com análise de estrutura óssea, músculos, biotipos e diferenças étnicas. Ao final, haverá uma exposição com os trabalhos produzidos durante o curso.

CANTO POPULAR

Inscrição: a partir das 9h do dia 24/03 até 27/03 de 2023

Edital e link de inscrições: https://bit.ly/ifpeOlindaCanto

Período do curso: 03/04 a 04/07 de 2023

Dia e horário: aulas coletivas na terça-feira à noite e uma aula individual nas segundas ou terças.

Carga horária: 160h

GEOMETRIA ANALÍTICA

Inscrições: Já abertas até o dia 27/03

Edital e link de inscrições: https://bit.ly/ifpeOlindaGeometria

Período do curso: 03/04 a 10/07 de 2023.

Dia e horário: Segundas-feiras das 14h às 17h

Carga horária: 45h.

Local: Campus Olinda.

ESCULTURA DIGITAL

Inscrições: 29/03 a 2/04 – edital será publicado nesta sexta (24) no site https://www.ifpe.edu.br/campus/olinda

Período do curso: 12/04 a 05/06 de 2023.

Dia e horário: Quarta-feira das 16h30 às 18h30

Carga horária: 26h.