Início do conteúdo

IFPE Olinda inscreve para cursos gratuitos de Inglês e Desenho Afro-indígena

Inscrições vão até 29/08 ou 04/09, a depender do curso


O Campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu inscrições para os cursos gratuitos de Inglês e de Desenho Decolonial Afro-indígena. O primeiro é voltado para público iniciante, com mais de 18 anos e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo. Já o de Desenho é direcionado às pessoas que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio e possuam habilidades básicas de desenho. São oferecidas 20 vagas para cada um deles.

A inscrição para o curso Desenho Decolonial Afro-Indígena pode ser feita até o dia 4 de setembro por este formulário. Para se inscrever nesse curso, será necessário enviar dois desenhos em tamanho A4, feitos em qualquer material ou suporte, que devem ser anexados ao formulário no momento da inscrição.

Com carga horária de 33h e aulas presenciais, sempre às terças-feiras, das 8h às 12h, no Campus Olinda, o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades de desenho e pintura dos corpos indígenas e afrodescendentes na perspectiva decolonial, através de uma metodologia experimental. O curso proporcionará a troca de conhecimentos prévios e saberes entre os participantes e a comunidade, através da vivência com artistas e/ou mestres convidados de origem afro-indígena. Também serão estimuladas reflexões sobre o reconhecimento dos valores identitários e culturais, através da leitura de textos e rodas de conversa.

As vagas para o curso de inglês serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, basta preencher este formulário até terça-feira (30). A capacitação tem o objetivo de desenvolver o domínio das habilidades linguísticas de fala, escuta, leitura e escrita em língua inglesa. Com carga horária 162h, o curso é dividido em três módulos de 54h cada, sendo os módulos II e III serão ministrados nos semestres seguintes. As aulas deste primeiro módulo serão sempre às terças-feiras, das 13h às 16h, no Campus Olinda.

Para se inscrever em qualquer dos dois cursos, o candidato deve comprovar que completou o ciclo vacinal contra COVID-19, anexando ao formulário o cartão de vacinação digitalizado ou o Certificado Nacional de Vacinação, emitido por meio do https://conectesus.saude.gov.br

 

CURSO DE DESENHO DECOLONIAL

Edital

Link de inscrição: https://forms.gle/2xd3BrsqrWgWRupm7

Período do curso:13/09/2022 a 22/11/2022

Dia/Horário: terça-feira das 8h às 12h

Local: Aulas presenciais

Vagas: 20

Carga Horária: 33h

Dúvidas: dpex@olinda.ifpe.edu.br

 

CURSO DE INGLÊS

Edital

Link de inscrição: https://bit.ly/3Rd0XDb

Período do Módulo I: 06/09/2022 a 03/01/2023

Dia/Horário: Terças-feiras: 13h às 16h

Local: Campus Olinda

Vagas: 20 (vinte)

Carga Horária: 54h

Dúvidas: celle@olinda.ifpe.edu.br  

Fim do conteúdo