IFPE participa de encontro de internacionalização dos Institutos Federais do Nordeste

Evento aconteceu nos dias 10 e 11/05, em Recife (PE)

Foi realizado, nos dias 10 e 11 de maio, o Encontro Pontes Americanas de Internacionalização dos Institutos Federais da Região Nordeste do Brasil. O evento contou com a participação dos gestores dos 11 Institutos do Nordeste que atuam no processo de internacionalização, além da presença do Conif e do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, o qual sediou o encontro. Representações diplomáticas de outros 20 países, dentre eles Alemanha, Suécia, México, Cabo Verde, também estiveram presentes

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), juntamente com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Assessoria de Relações Internacionais do Conif e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife fizeram parte da comissão organizadora do evento. O IFPE foi representado por Carol Bello, do Departamento de Relações Internacionais (DRIn); Fernando Nicácio, da Assessoria de Políticas Institucionais (ASPI); Thiago Câmara, Diretor de Ensino do Campus Cabo de Santo Agostinho; e Sandra Luppi, Assessora de Relações Internacionais do Campus Olinda.

Também marcaram presença estudantes do IFPE que participaram de ações da Embaixada: Power4girls, CCI Program, e Jovens Embaixadores. Além disso, os professores Guéber Santos, do Campus Recife, e Kelsen Gomes, do Campus Vitória de Santo Antão, realizaram uma apresentação musical durante a programação.

*FOTOS: ABA Global Education