Início do conteúdo

IFPE Pesqueira inaugura dois novos cursos de Pós-Graduação

Especializações são em ‘Energia Solar Fotovoltaica’ e em ‘Ensino de Física e Matemática’


IFPE Pesqueira lançou, na última quinta-feira (6), dois editais de seleção para dois novos cursos de pós-graduação que passam a ser ofertadas a partir de 2023 pela Instituição. As especialização são em ‘Energia Solar Fotovoltaica’ e em ‘Ensino de Física e Matemática’. As inscrições para ambas as seleções são gratuitas e online, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, e permanecem abertas até as 23h59 do dia 19/10. 

Os critérios das seleções compreendem as etapas de análise de currículo e prova escrita, Há vagas específicas para as pessoas autodeclaradas pretos, pardos ou indígenas. A data prevista para divulgação dos resultados finais e das convocações para as matrículas é 25/11. Os cursos terão carga horária de 390 horas, que incluem o cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e optativos, além da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

A aula inaugural do curso de ‘pós-graduação em Ensino de Física e Matemática’ será no dia 3/02/2023, já a aula inaugural do curso de ‘pós-graduação em Energia Solar Fotovoltaica’ acontece no dia 04/02/2023.

 Clique AQUI para acessar o edital e o link para o formulário de inscrição da seleção para o curso de especialização em Ensino de Física e Matemática.

>>> Acesse AQUI os Anexos relativos ao edital de seleção para o curso de especialização em Ensino de Física e Matemática.

>>> Clique AQUI para acessar o edital e o link para o formulário de inscrição da seleção para o curso de especialização em Energia Solar Fotovoltaica.

>>> Acesse AQUI os Anexos relativos ao edital de seleção para o curso de especialização em Energia Solar Fotovoltaica

Fim do conteúdo