Início do conteúdo

IFPE promove segundo encontro do Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica

Evento, que acontece nesta terça (18), às 15h30, é voltado para estudantes e servidores do Instituto


O IFPE promove, no dia 18 de maio, o segundo encontro do Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden), por meio da Assessoria de Formação Continuada, o evento tem o objetivo de refletir sobre as implicações da legislação atual para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e debater com a comunidade acadêmica do IFPE as perspectivas diante dos novos desafios curriculares e de financiamento.

Com o tema “A contrarreforma e suas implicações na Educação Profissional”, o segundo debate contará com a participação do professor Dr. Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista no cenário nacional que discutirá a reforma e contrarreforma do ensino médio e os impactos que essas políticas imprimem nos Institutos Federais. A mediação ficará por conta do professor do IFPE José Nildo Caú; já o acolhimento institucional será feito pelo Pró-reitor de Ensino do IFPE, professor Dr. Assis Leão da Silva. 

Voltados para estudantes e servidores do Instituto, o debate será transmitido pelo Canal Oficial do IFPE no Youtube, no horário das 15h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o momento do debate, por meio do site: https://www.even3.com.br/cdde2021/. Serão emitidos certificados aos participantes.

 

PRÓXIMOS DEBATES 

Com o tema geral “Educação Profissional em foco: A nova legislação e suas implicações na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, o Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica ainda terá mais quatro encontros, realizados nas próximas datas: 25/05, 01/06, 08/06 e 15/06. As inscrições para esses outros debates se encontram abertas, e podem ser feitas também pelo site: https://www.even3.com.br/cdde2021/

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Fim do conteúdo