Início do conteúdo

IFPE realiza Seminário de Revisão da Organização Acadêmica Institucional (OAI)

Evento aconteceu nos dias 10 e 11/11, no Campus Abreu e Lima


A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) realizou, nos dias 10 e 11 de novembro, o Seminário de Revisão da Organização Acadêmica Institucional (OAI) do IFPE. O evento, que aconteceu no Campus Abreu e Lima, foi em formato híbrido e possibilitou que parte do grupo acompanhasse de forma remota o seminário, atendendo a proposta inicial da Proden de uma reformulação amplamente participativa do documento. O evento contou com a participação dos/as diretores/as de ensino de todos os campi do IFPE, dos representantes das Comissões Revisoras e da equipe da Proden.

O objetivo do Seminário, nesta etapa da revisão, foi o de receber as contribuições dos/as diretores/as de ensino sobre as alterações realizadas na OAI, considerando a experiência como gestores de ensino. Durante o encontro, foram apresentadas as sugestões de ajustes realizadas no documento, que já recebeu contribuições, por meio de duas consultas públicas, de toda a comunidade acadêmica, e foi revisado intensivamente pelas Comissões Revisoras e pela equipe da Proden.

No evento, as propostas de ajustes no documento foram pactuadas e agora a minuta da revisão da OAI seguirá para o gabinete do Reitor, para que seja analisada pelos/as gestores/as da Reitoria e pelos/as diretores/as gerais dos campi. O processo de revisão será encerrado após a análise e aprovação da nova Organização Acadêmica Institucional (OAI) pelo Conselho Superior (Consup) do IFPE.

Confira, abaixo, o fluxo de revisão da Organização Acadêmica Institucional:

1 – Consulta pública sobre o texto atual da OAI

2 – Comissões Revisoras

3 – Pró-Reitoria de Ensino

4 – Consulta pública da minuta da OAI revisada

5 – Comissões Revisoras

6 – Colégio de Dirigentes de Ensino do IFPE (Coden)

7 – Colégio de Dirigentes Gestores (Codir)

8- Conselho Superior (Consup)

Fim do conteúdo