IFPE se solidariza com Centro de Formação Paulo Freire do assentamento Normandia e MST

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) repudia veementemente os ataques antidemocráticos sofridos pelo Centro de Formação Paulo Freire do assentamento Normandia no último fim de semana. Na madrugada do último sábado (12/11), o Centro de Formação Paulo Freire, localizado no assentamento Normandia, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na zona rural de Caruaru,…

Na madrugada do último sábado (12/11), o Centro de Formação Paulo Freire, localizado no assentamento Normandia, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na zona rural de Caruaru, foi invadido e teve paredes pichadas com a suástica (símbolo do nazismo) e com a palavra “mito”. Além disso, a casa onde mora a coordenadora do centro também foi arrombada e incendiada.

Parceiro do IFPE, o Centro de Formação Paulo Freire é uma referência em educação popular no Nordeste e já formou mais de 100 mil agricultores em diversos cursos na região.