Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE terá exame de proficiência para estudantes de cursos técnicos

IFPE terá exame de proficiência para estudantes de cursos técnicos

O chamado Toeic Bridge será apresentado a comunidade acadêmica no próximo dia 12
por publicado: 02/05/2016 12h15 última modificação: 02/05/2016 15h19

Uma boa novidade para estudantes dos cursos técnicos do IFPE interessados em intercâmbio. A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) vai promover a primeira edição de exame de proficiência em língua inglesa para estudantes em fase final dos cursos Integrados ao Ensino Médio da instituição.

É o chamado Toeic Bridge, que irá avaliar a proficiência de candidatos que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. O teste será composto por duas etapas: listening e reading, com duração de 02 (duas) horas.

De acordo com a responsável pela Arinter, Jussara Pimentel, até então, o Instituto era apenas Centro Aplicador do Toefl, exame de proficiência voltado para estudantes de graduações e servidores da Rede Federal. “O IFPE se tornou Centro Aplicador do Toeic - Test of English for International Communication - em 2015, e realiza agora a sua primeira agenda de aplicações nos Campi de Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Recife, que deve acontecer nos meses de maio e junho", destacou.

Palestra - Para que a comunidade acadêmica conheça o Exame Toeic, a Assessoria promove, no próximo dia 12 de maio, uma palestra com o representante da Mastertest - órgão responsável pelo gerenciamento do teste em todo o território nacional. O encontro acontece no miniauditório, em dois horários, 11h e 17h. “Estão convidados estudantes dos cursos Integrados e do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (Celle)”, frisou Pimentel.

Mais informações acesse o Manual do Toeic.