III Semana de Hospitalidade acontece nos dias 14 e 15 de junho

Programação do evento foi atualizada

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) promove, nos próximos dias 14 e 15 de junho, a III Semana de Hospitalidade. O evento ocorrerá em formato híbrido (presencial e on-line) e tem a proposta de discutir sobre a Hospitalidade Plural. Para se inscrever e conferir os detalhes acesse o site: https://www.even3.com.br/iiisemanadehospitalidade/

PROGRAMAÇÃO – Antes marcado para o final do mês de maio, o evento precisou ser adiado devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias. Com o adiamento, a programação precisou passar por ajustes, mas continuará nos mesmos locais e horários previstos. Confira abaixo os ajustes que ocorreram:
DIA 14/06 | terça-feira
  • LOCAL: UACSA/UFRPE
    8h – CREDENCIAMENTO;
    8h30 – ABERTURA OFICIAL;
    9h – MESA-REDONDA – Hospitalidade Plural: perfil profissional na Hotelaria – padronização ou pluralidade? – com Joatan Saturno, Silvânio Gomes e Manuela Gomes – mediada por Felipe Casado e Sandra pereira.
  • LOCAL: IFPE – Campus Cabo
    13h30 – OFICINA 1 – Workshop de Bebidas – com Anna Karenina e Sandra Pereira; 13h30 – OFICINA 2 – Meios de Captação e Recrutamento em Hotelaria – com Josineide Nascimento.
DIA 15/06 | quarta-feira
  • LOCAL: Canal IFPE – Campus Cabo, no Youtube
    9h – WEBINAR – O mercado de trabalho para pessoas com deficiência no turismo com destaque para a empregabilidade na hotelaria – com Donária Coelho; 10h00 – WEBINAR – Experiências Internacionais em Hotelaria – com Cássia Silva e Michel Polak;
  • LOCAL: IFPE – Campus Cabo
    13h30 – OFICINA 3 – Recreação e Lazer como práticas inclusivas na hospitalidade – com Rodrigo Ataíde.

PÚBLICO ALVO –
 Podem participar, estudantes e servidores/as de todos os campi do IFPE, bem como estudantes e profissionais de outras instituições de ensino e empresas que sejam relacionados à hospitalidade.

SOBRE O EVENTO –
A Semana de Hospitalidade vem se constituindo como um espaço livre, lócus de diálogos construtivos, que proporcionam novos entendimentos sobre a Hospitalidade e constitui-se em um fórum para discussão do setor, promovendo reflexões sobre assuntos relacionados à área, tais como qualificação e capacitação profissional. O evento já discutiu temas como a Hospitalidade Criativa e os desafios e oportunidades nos serviços de alimentação e hospitalidade pós-pandemia.

Chegando em sua terceira edição, o evento terá como tema a Hospitalidade Plural, com o objetivo de discutir a interação nas empresas de turismo e hotelaria de pessoas de diferentes origens culturais, raças, credos, idades e orientações afetivas. É imprescindível fazer esta discussão e o setor de hospitalidade necessita entender e apreciar essas diferenças, sendo essencial selecionar, capacitar e treinar equipes para que incluam o público em sua total diversidade e pluralidade. Pluralidade no ambiente de trabalho reforça e incentiva a compreensão e gera uma prática hospitaleira integrativa e diversificada.