Início do conteúdo

Jornada em Defesa da Reforma Agrária do IFPE promove sua segunda atividade do ano

Evento, que é gratuito e aberto a todos, acontece no dia 16/09


A Jornada em Defesa da Reforma Agrária (JURA) do IFPE vai promover, na próxima quinta-feira (16/09), sua segunda atividade do ano. Dessa vez, o evento é organizado pelo Campus Recife, por meio do curso de Licenciatura em Geografia.

A programação contará com debates, que trará os seguintes participantes: Paulo Mansan, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); e Mônica Cox, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); além da participação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Pernambuco – CONSEA/PE. O encontro tem como tema “Os Movimentos Sociais e a luta contra a fome: estratégias, avanços e retrocessos no cenário local e global”.

A transmissão do evento será realizada no canal do YouTube da Sala Verde Chico Science, no dia 16 de setembro, às 18h30. Todos os inscritos receberão com antecedência o link para participação.

As inscrições são gratuitas e abertas a todo público, e devem ser realizadas por meio do site:  www.even3.com.br/juraifpe2021

Seminário Geografia e Interdisciplinaridade

A Jornada em Defesa da Reforma Agrária do IFPE faz parte da programação de um outro evento: VIII Seminário Geografia e Interdisciplinaridade, promovido pelo curso de Licenciatura em Geografia do IFPE Campus Recife. O seminário tem início na quarta-feira (15) e se estende até o dia 17 de setembro, sendo o dia 16 reservado para as atividades da JURA. O evento completo será transmitido pelo canal do YouTube da Sala Verde Chico Science. 

O tema central será “A fome materializada nos territórios: causas, consequências e alternativas na arena local e global”. 

Entre os palestrantes, o destaque é a participação dos movimentos sociais e do representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala. 
Fim do conteúdo