Início do conteúdo

Lançada chamada interna para concessão de notebooks aos laboratórios e infraestruturas Maker do IFPE

Propostas podem ser submetidas de 24 a 30/11


O IFPE publicou, nesta quarta-feira (23), a chamada interna para concessão de notebooks aos laboratórios e infraestruturas maker do IFPE. A chamada é voltada para os campi que não foram contemplados no Edital no 35/2020 – Apoio à criação dos Laboratórios IFMaker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e que também possuem laboratórios Maker minimamente estruturados e que tenham projeto(s) de pesquisa cadastrado(s) na Propesq com atuação nesses ambientes.

Serão concedidos 15 notebooks, adquiridos com recursos da Reserva de Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica institucional, gerenciada pela Propesq, aos campi selecionados. Será priorizada a concessão de um notebook para cada proposta enquadrada, podendo ser concedido mais de um equipamento por proposta, a depender do quantitativo de solicitações enquadradas e da disponibilidade de equipamentos.

As propostas deverão ser submetidas à Propesq, no período de 24 a 30 de novembro, pelo/a próprio/a proponente, que deverá ser a pessoa formalmente designado/a como responsável pelo ambiente maker, de acordo com critérios e documentação descritos no edital. A submissão deve ser feita por meio de formulário online disponível aqui. Cada proponente/campus poderá apresentar apenas uma proposta.

Os servidores responsáveis pelas infraestruturas maker contempladas nesta chamada priorizarão a utilização e o direcionamento dos notebooks recebidos para um/a pesquisador/a que integre a equipe gestora da infraestrutura, ou que atue de forma direta no ambiente com as ações do projeto, sendo necessário que o/a pesquisador/a tenha projeto de pesquisa cadastrado e ativo na Propesq e que esteja adimplente com essa Pró-Reitoria.

A análise das propostas será feita pela equipe técnica da Propesq e será baseada nas informações e comprovações apresentadas pelo/a proponente das informações exigidas no edital, referente aos critérios de elegibilidade.

A divulgação do resultado preliminar será realizada até o dia 08/12. A interposição de recurso poderá ser feita até às 17h do dia 09/12. Já o resultado final está previsto para ser publicado até o dia 13/12.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: propesq@reitoria.ifpe.edu.br.

ACESSE:

Edital 

Anexo I 

Anexo II 

Fim do conteúdo