Lançada seleção para coordenador de curso no programa Universidade Aberta do Brasil

Seleção é aberta a todos e oferece bolsas da CAPES. Inscrições se iniciam no dia 26/10.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta segunda (05), o edital de processo seletivo simplificado para coordenador de curso de especialização lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, dentro do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O curso será realizado na modalidade a distância. As inscrições, abertas a todo público, acontecem do dia 26 de outubro a 05 de novembro, e serão feitas por meio do site: https://selecoes.dead.ifpe.edu.br/.

Entre os requisitos exigidos para os candidatos, estão a formação em qualquer licenciatura com pós-graduação em strictu sensu em Educação e experiência de três anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação a nível de mestrado ou doutorado. Está sendo oferecida uma vaga, além da formação de cadastro de reservas para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulações e experiência profissional, de acordo com critérios dispostos no edital.

O valor da bolsa, concedida pela Capes, será de R$ 1.400,00, para coordenador I (com três ou mais anos de experiência no ensino superior), ou de R$ 1.100,00 para coordenador II (com um ano de experiência no ensino superior e pós-graduação strictu sensu). A carga horária será de 20 horas semanais, preferencialmente distribuída em um turno diário.

O resultado preliminar está previsto para o dia 09/11, e a interposição de recurso poderá ser feita no dia 10/11. Já o resultado final está previsto para o dia 12 do mesmo mês.

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão do processo seletivo por meio do endereço eletrônico: selecao.coord.2020@ead.ifpe.edu.br.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital: