Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > MEC concede nota máxima ao curso de Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira

MEC concede nota máxima ao curso de Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira

Graduação ganhou nota máxima já em sua primeira avaliação
por publicado: 12/09/2022 10h03 última modificação: 12/09/2022 10h04

O curso superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica ofertado pelo do Campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) estreou com a nota máxima na avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. A nota 5 foi chancelada pelo MEC após realizar vistoria com o objetivo de comprovar a qualidade do curso oferecido pela Instituição.

Os avaliadores do Inep estiveram no Campus Pesqueira entre os dias 31/08 e 02/09 para checar as estruturas como salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais setores pedagógicos e administrativos. Também fizeram reuniões com diretores e com o coordenador do curso, Alexandre Farias, conheceram a assistência estudantil, a acessibilidade do Campus, requisitaram documentos e procederam a análise qualitativa do corpo docente quanto às titulações de doutorado, mestrado e especialização.

Ao celebrar o resultado, o coordenador do curso agradeceu o engajamento de toda comunidade acadêmica e classificou a conquista como coletiva. “Agradeço em especial aos docentes e discentes pela dedicação, motivação e sabedoria demonstrados durante o processo avaliativo. Destaco a participação nesse processo do professor Manoel Henrique, que desde o início foi o grande parceiro no desenvolvimento de estratégias que resultaram nessa conquista”, ressaltou.

O diretor-geral do IFPE Pesqueira, Valdemir Mariano, destacou o esforço da coordenação do curso e estendeu os agradecimentos ao Núcleo Docente Estruturante, ao colegiado e ao corpo docente pela excelência nos resultados que foram mapeados pelos avaliadores do Inep. “Também agradeço aos gestores do Campus, ao reitor José Carlos de Sá, às pró-reitorias e diretorias e às comissões próprias de avaliação setorial e institucional (CPAs) do IFPE pela competência no alcance do conceito máximo nesta que é a primeira avaliação do curso de Engenharia Elétrica do nosso Campus”, acrescentou o diretor.

O curso superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira teve sua primeira turma ingressante no segundo semestre de 2017, hoje está na sua sexta turma e formou seus primeiros engenheiros no último dia 19/08. O curso conta com 39 professores/as, dos quais 37 efetivos e dois substitutos, dos quais 11 possuem o título de doutor (28,3% do total); 25 possuem mestrado (64% do total) e três têm especialização (7,7% do total), números detalhados pelo coordenador Alexandre Farias.

Para o reitor José Carlos de Sá, "alcançar a nota máxima na avaliação do MEC é fruto do cuidado com que o curso de Engenharia Elétrica do Campus Pesqueira foi trabalhado desde sua criação, implantação e desenvolvimento, resultado esperado pelo que já conhecíamos a respeito do curso". Ainda de acordo com o gestor do IFPE, "o resultado é digno dos maiores aplausos a todos e todas que fazem o curso, à gestão do Campus e aos que direta ou indiretamente contribuíram para essa importante conquista para toda a comunidade do IFPE", concluiu.

>>> Clique AQUI para saber mais sobre o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira.