Início do conteúdo

MEC recebe propostas de instituições da Rede Federal para Oficinas 4.0

Inscrições acontecem até o dia 23 de outubro de forma online


Está aberto o Edital de Chamamento Público SETEC/MEC nº 083/2022, que visa selecionar projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0 no âmbito das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A submissão das propostas deve ser realizada em sistema eletrônico disponível no link https://ifes20.selecao.net.br/, pelo(a) professor(a) orientador(a). Todos os documentos solicitados deverão ser encaminhados exclusivamente neste sistema até o dia 23 de outubro. A proposta deve conter um projeto de inovação tecnológica relacionado à demanda real oriunda do setor produtivo, que deve ser elaborado conforme modelo apresentado no Anexo V do edital.

Após a submissão, será gerado recibo eletrônico de protocolo, que servirá como comprovante de inscrição. Não há limite de quantidade de propostas a serem submetidas por cada instituição proponente. O processo seletivo será composto por duas etapas: análise documental e avaliação da proposta.

Ao todo, serão selecionadas 40 propostas de implementação das Oficinas 4.0, combinadas ao empreendedorismo e à inovação. Cada uma delas poderá ser contemplada com recursos financeiros de até R$ 68.000, ao longo de dez meses, nas seguintes modalidades de apoio: insumos de pesquisa, material de consumo e bolsas.

Acesse:

Edital nº 83/2022 
Anexo I – Caracterização das oficinas 4.0
Anexo II – Modelo estruturado para apresentação da proposta (retificação)
Anexo III – Modelo de ofício de apoio institucional à proposta
Anexo IV – Declaração de concordância da Instituição parceira
Anexo V – Modelo de projetos de inovação tecnológica

Fim do conteúdo