Início do conteúdo

Proden promove encontros sobre processo de reconhecimento de cursos

Coordenadores de cursos superiores e diretores de Ensino do IFPE participaram das web conferências


A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) reuniu coordenadores de cursos superiores e diretores de Ensino para retomar as discussões sobre o reconhecimento de cursos superiores no IFPE. Os encontros foram realizados nos dias 28 e 29 de abril e 05 e 07 de maio através de Web Conferência, contando com a presenta de mais de 40 servidores.  

As reuniões, que duraram em média duas horas, foram conduzidas pelo pró-reitor de Ensino, Assis Leão, e pela webconferenciacoordenadora de Avaliação da Proden, Aliny Lira, e cumpriram o objetivo de esclarecer à comunidade a respeito do processo de reconhecimento de curso superior com base na política do SINAES.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, esse processo se faz necessário devido à abertura de 18 novos cursos superiores em dez campi do Instituto nos últimos três anos, bem como para atualização de coordenadores de 20 cursos superiores já reconhecidos na Instituição.

“A formação dos coordenadores é importante nesse momento, por aprimorar as práticas de implementação dos projetos pedagógicos de cursos no âmbito das políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Sistema Nacional de Avaliação e Regulação da Educação Superior e no próprio IFPE. Tem a ver, diretamente, com a nossa efetividade acadêmica e social e a busca da garantia de qualidade de nossas atividades acadêmicas. “, afirmou o Pró-Reitor.

Fim do conteúdo