Proden seleciona docentes para atuar no Pibid e Residência Pedagógica

Inscrições seguem até o dia 7 de julho. São ofertadas diversas bolsas em várias áreas

A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) lançou, nesta sexta-feira (26), o edital nº20/2020 de seleção de professores de escolas públicas para atuar como Supervisores e Preceptores Bolsistas dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (RP).

A seleção é voltada para professores de escolas públicas municipais e estaduais localizadas em municípios próximos ao campus do IFPE onde vão oferecer os Programas Institucionais, bem como para docentes dos campi do IFPE.

Os professores interessados em se inscrever devem acessar e preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo até o dia 7 de julho, juntamente com a documentação exigida. Para participar, o candidato deve possuir o Diploma da Licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto, além de experiência mínima de 2 (dois) anos na educação básica.

Serão concedidas 23 bolsas no valor mensal de R$ 765,00. O pagamento das bolsas será realizado com recursos da CAPES, sem ônus financeiro para o IFPE.

>> Confira o quadro do Programa com a oferta dos subprojetos por campus:

Curso (Subprojeto)

Recife

EAD

Pesqueira

Pesqueira

Belo Jardim

Vitória de Santo Antão

Ipojuca

Barreiros

RP

>> Confira o cronograma completo da seleção:

Atividades de implantação do programa

26/06/2020

Lançamento do edital de seleção dos bolsistas

01 a 07/07/2020

Inscrições dos candidatos

08 e 10/07/2020

Análise e seleção dos professores

Até 16h do dia 13/07/2020

Divulgação do Resultado Preliminar da seleção

Até 16h do dia 17/07/2020

Prazo para interposição de recursos

22/07/2020

Divulgação do Resultado Final

De 23 a 31/07/2020

Apresentação dos dados e comprovante de conta bancária para os professores selecionados.

03/08/2020, às 16h 30min

Início das atividades

>> Acesse:

=> EDITAL IFPE Nº 20/2020 – PIBID / RP / CAPES / IFPE

=> Inscreva-se

=> PORTARIA CAPES GAB Nº 259 – Regulamento do Programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

=> EDITAL CAPES Nº 1/2020 – PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

=> EDITAL CAPES Nº 2/2020 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (Pibid)