Proext divulga nota sobre o andamento da adesão ao Programa IF Mais Empreendedor

Foram selecionados 8 projetos dos campi do IFPE

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do IFPE divulgou, nesta sexta-feira (02), uma nota sobre o andamento da adesão do Instituto ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, que selecionou projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do IFPE vem, por meio desta nota, dar conhecimento, de forma transparente, sobre o andamento da adesão do Instituto ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional.

O objetivo do programa é levar estudantes da Rede Federal EPCT, supervisionados por docentes e técnicos administrativos após submissão e aprovação de projeto, para atuarem junto à comunidade regional, oferecendo consultoria gratuita e especializada a micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que tiveram os negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

O modelo do programa foi idealizado e iniciado pelo IFSULDEMINAS no segundo semestre de 2020. Os resultados alcançados regionalmente e o potencial em atuar junto ao setor privado e em servir como ambiente de prática profissional para aprimorar os conhecimentos teóricos dos discentes levou a Setec a destinar R$ 6,9 milhões em recursos para que o IF+Empreendedor fosse ampliado para todas as instituições da Rede EPCT, presente em 26 estados e no Distrito Federal.

O IFPE, por meio da Proext e comissão julgadora, selecionou oito projetos através de CHAMADA Nº 1/2021/PROEXT/IFPE PARA COMPOSIÇÃO DA PROPOSTA INSTITUCIONAL DE ADESÃO AO PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL, onde foram selecionados os projetos abaixo que já estão em andamento:

Coordenador/a do projeto

Adriana de Fatima Valente Bastos

Cabo de Santo Agostinho

Reaprender a empreender para sobreviver! – Um mix de empreendedorismo, inovação e marketing 4.0 em meio a crise do Covid-19!

Paava de Barros de Alencar Carvalho Filgueira

Paulista

Driblando a crise com estratégias de marketing digital e gestão financeira.

Rosecleide Ramos Ferreira

Paulista

Digital.MEI: Rede de colaboração para microempreendedores circunvizinhos do IFPE – Campus Recife.

Simone de Paula Silva

Recife

Apoio às empresas afetadas pela PANDEMIA de COVID-19 no entorno do IFPE campus Recife

Erick Viana da Silva

Recife

Malungo-LAB Mais Empreendedor: empreendedorismo e extensão tecnológica no Turismo pedagógico

Dimas Brasileiro Veras

Recife

Fortalecimento de arranjos produtivos locais por meio de aplicações de tecnologias sustentáveis e plataforma de vendas digitais

José Carlos da Costa

Vitória de Santo Antão

AQUAPONIA COMO FERRAMENTA SUSTENTÁVEL ESTRATÉGICA PARA A GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL

Willy Vila Nova Pessoa

Vitória de Santo Antão

Coordenador Institucional do IFPE:  Lincoln Tavares Santos ( Campus Igarassu)

Salientamos ainda que temos seis estudantes bolsistas participando de cada projeto, totalizando 48 estudantes.