Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Proext lança nova chamada para submissão de projeto de Iniciação Tecnológica

Proext lança nova chamada para submissão de projeto de Iniciação Tecnológica

Inscrição de proposta pode ser feita até dia 15 de junho
por publicado: 08/06/2021 13h26 última modificação: 08/06/2021 13h26

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext) publicou, nesta terça-feira (8), uma nova chamada interna visando complementar a proposta do IFPE a ser submetida ao Edital Nacional do IFES, que pretende selecionar projeto voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

A chamada interna do IFPE é voltada para todos os campi e Educação a Distância (EaD). Os interessados em submeter algum projeto terão o prazo de 8 a 15 deste mês para realizar a submissão, através do sistema de inscrição que pode ser acessado pelo seguinte endereço: Processos Seletivos - Campus Linhares | SIGEPS (ifes.edu.br)

A proposta deve prever o atendimento de, no mínimo, 280 beneficiários, que deverão ser necessariamente estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, das redes públicas municipais e estaduais de educação básica, separadamente ou em conjunto. Estudantes do IFPE não serão contados como beneficiários. A participação dos beneficiários do projeto deve ter como objetivo sua iniciação tecnológica, com foco no ensino de programação aplicada, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado, como por exemplo Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica, entre outras metodologias.

Os projetos podem ser formados por equipes com integrantes de diferentes campi do IFPE, de forma a ampliar a abrangência, e desde que a atuação dos bolsistas esteja adequada à metodologia definida no projeto.

Dúvidas sobre o processo de inscrição ou sobre a documentação devem ser enviadas para o e-mail
dext@reitoria.ifpe.edu.br, até às 18 horas do dia 13 de junho.

O resultado preliminar do projeto aprovado será anunciado dia 21 de junho e o final, após a interposição de recursos, sairá dia 25.

>> Confira a Chamada Interna nº 2 na íntegra.

>> Submeta seu projeto

>> Acesse os anexos:

• ANEXO I – MODELO DE PROJETO
  • ANEXO II - TERMO DE ANUÊNCIA DOS DIRETORES-GERAIS DOS CAMPI DO IFPE PARTICIPANTES DO PROJETO
  • ANEXO III – CARTA DE INTENÇÕES