Programa oferece bolsas de estudo gratuitas com foco em empregabilidade e habilidades interpessoais

Oportunidade é fruto da parceria do IFPE com a Universia Brasil. Inscrições vão até 22/12

O Grupo Santander e a Universia Brasil, parceira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), estão disponilbilizando 10 mil bolsas de estudo gratuitas voltadas para os/as estudantes e toda a comunidade acadêmica que integra o IFPE.

A oportunidade ofertada trata-se do edital do programa Santander Desenvolve, que tem como objetivo contemplar pessoas brasileiras a nível nacional com um conteúdo completo com foco em empregabilidade e desenvolvimento de habilidades interpessoais para que possam se preparar para a primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado. Poderá participar qualquer interessado/a, desde que seja maior de 16 (dezesseis) anos no momento da inscrição na plataforma.

O Santander Desenvolve é um programa ofertado na modalidade online e que possui seis módulos, contemplando as 15 habilidades que serão mais requisitadas até 2025 pelo mercado de trabalho, segundo o Fórum Econômico Mundial. No final de cada módulo, o/a estudante receberá um certificado de conclusão, o qual pode ser posteriormente um benefício para o currículo.

O curso terá duração de 12 horas, entre os conteúdos de Empregabilidade, Soft skills, Digital e business, vídeos e exercícios a serem realizados na Plataforma Skore da “Universia”.Após o recebimento do acesso ao conteúdo programático, todos/as os/as participantes terão até três meses para concluir todo o conteúdo disponibilizado na plataforma.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de dezembro e deverão ser feitas de forma virtual, por meio do site disponível aqui.

Para mais informações, acesse aqui o edital do programa.

Confira também o site do programa.