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Projeto do IFPE Recife vence prêmio de Propriedade Intelectual nas Escolas na categoria Tecnologia e região Nordeste

Concurso contou com mais de 190 mentores e apoiadores, 51 iniciativas inscritas e vencedores por categoria e região do país
por publicado: 23/12/2021 16h44 última modificação: 23/12/2021 16h45

Coordenado pelo professor Rômulo César Carvalho de Araújo, o projeto do Campus Recife intitulado “Railbee: grupo de pesquisa, ensino, extensão e inovação como iniciativa de desenvolvimento de propriedade intelectual entre alunos de educação profissional técnica de nível médio” foi o grande vencedor do Prêmio de Propriedade Intelectual (PI) nas Escolas na categoria Tecnologia e na região Nordeste. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 15 de dezembro, e foi realizada de forma virtual.

O concurso contou com mais de 190 mentores e apoiadores, 51 iniciativas inscritas e vencedores por categoria e região do país, por meio de ações para desmistificar, introduzir, inspirar e concretizar a propriedade intelectual na educação básica brasileira.

Clique aqui e confira o resultado completo da premiação.

 

SOBRE I PRÊMIO PI NAS ESCOLAS

Promovido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério da Economia, o I Prêmio PI nas Escolas, teve por objeto o fomento, em âmbito nacional, da inserção da propriedade intelectual nas escolas da rede privada e pública de ensino, no âmbito federal, estadual e municipal, mediante o reconhecimento e valorização de professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, e também de gestores escolares (orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor) de escolas particulares e públicas, responsáveis por iniciativas pedagógicas e educacionais de conscientização sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, na forma de oportunidades e desafios que assumem para as crianças e jovens, na condição de inventores ou consumidores, com poder de transformação e de escolha, e com responsabilidade em relação à procedência e legitimidade dos bens e serviços.

O Prêmio tem caráter pedagógico-educacional e seu propósito é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas, transdisciplinares e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 aprovado pelos Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), planejadas e realizadas por professores e/ou gestores escolares em escolas particulares e públicas de ensino regular brasileiras, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante.

Para mais informações, acesse AQUI.