Início do conteúdo

Propesq anuncia cancelamento de encontro sobre ações de fomento na área

Setor irá revisar planejamento orçamentário diante do bloqueio orçamentário determinado pelo Governo


Diante da recente determinação do Governo Federal de bloqueio orçamentário, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) cancelou a Roda de Conversa que aconteceria hoje, terça-feira (31/05), com pesquisadores e comunidade em geral.

O evento estava agendado para falar das ações de fomento à Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação em andamento, mas com a imperiosa necessidade de as instituições reverem seus planos de distribuição orçamentária, a Pró-Reitoria irá rever seu planejamento em relação aos investimentos para o ano de 2022.

Em reunião realizada em caráter emergencial, na tarde de ontem (30/05), que contou com a participação de gestores da Reitoria e do Colégio de Dirigentes do IFPE, foram acordadas medidas e providências iniciais para estabelecer a difícil tarefa de reduzir ainda mais as despesas institucionais para cumprimento do bloqueio orçamentário.

Após a revisão do planejamento orçamentário e da clareza dos impactos nas ações e editais de fomento, a Propesq reagendará a atividade da Roda de Conversa e em breve a comunidade acadêmica será informada da nova data.

Fim do conteúdo