Propesq lança seleção do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2022.2

Inscrições vão de 17 a 28/08 e devem ser feitas pelo pesquisador-orientador

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou, nesta terça-feira (16), o edital do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2022.2. O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual.

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, no período de 17 de agosto até às 23h59 do dia 28 de agosto, por meio da da plataforma Workflow, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico: workflow.ifpe.edu.br.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o candidato tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 15 horas semanais para realizar as atividades de pesquisa previstas no plano de atividades.

São oferecidas um total de 06 bolsas, no valor de R$ 500 mensais, com vigência de setembro de 2022 a agosto de 2023, todas custeadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE). O resultado preliminar será divulgado até o dia 05 de setembro; já o resultado final, após recursos, sairá no dia 08 do mesmo mês. As atividades do programa estão previstas para iniciar até 15 de setembro.

ACESSE AQUI:

Edital 07/2022