Prorrogadas submissões para a 4ª Conferência Internacional de Construção e Gestão

Submissões agora podem ser feitas até 30/09

Entre os dias 16 e 18 de novembro, acontecerá a 4ª Conferência Internacional de Construção e Gestão (BIMIC), que será realizada simultaneamente em Madri (Espanha) e Recife (Brasil). A Conferência é organizada pela Escuela Técnica Superior de Edificación (ETS), da Universidade Politécnica de Madri (Espanha), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e será no formato híbrido, com opção de participação presencial ou virtual.

O BIMIC vai reunir pesquisadores, engenheiros e cientistas de todo o mundo, com o objetivo de discutir os últimos desenvolvimentos no domínio dos processos de gestão associados aos edifícios em qualquer fase do seu desenvolvimento, onde irão participar vários agentes dos setores da arquitetura, engenharia e construção. Os tópicos de interesse incluem todos os avanços teóricos, metodológicos e/ou práticos, na gestão de edifícios – um ou vários processos – em qualquer fase da vida do edifício: projeto, construção, em uso, manutenção e fim de vida, desenvolvidos a nível acadêmico ou profissional.

SUBMISSÕES – As submissões de trabalhos foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro, por meio de resumos de pesquisa, artigos e pôsteres. Se o resumo for aceito, o inscrito será convidado a enviar um artigo completo para a conferência. Além disso, contribuições de pesquisa de alta qualidade que descrevem resultados originais e inéditos de trabalhos conceituais, construtivos, empíricos, experimentais ou teóricos marcarão presença na conferência.

Todas as submissões de artigos completos serão revisadas por pares e avaliadas com base na originalidade, conteúdo/profundidade técnica e/ou pesquisa, correção, relevância para a conferência, contribuições e legibilidade. As submissões de trabalhos completos serão escolhidas com base no mérito técnico, interesse, aplicabilidade e quão bem eles se encaixam em programas técnicos coerentes e equilibrados. Os participantes terão a oportunidade de se apresentar em qualquer um destes quatro idiomas: inglês, espanhol, português, italiano.

Os trabalhos serão publicados em livro de Atas. Alternativamente, os trabalhos selecionados terão a oportunidade de serem publicados na revista Building and Management ou como capítulo de livro por uma editora classificada no SPI (Scholarly Publisher Indicators).

Para mais informações, cronograma completo e submissão de trabalhos, acesse aqui o site do evento.