Início do conteúdo

Prorrogado prazo para submissão de atividades dos Seminários de Agroecologia e de Educação do Campo

Data segue até 30 de maio. Eventos acontecem de forma virtual e gratuita nos dias 15 e 17 de junho


Foram prorrogadas, até o dia 30 deste mês, as submissões de propostas de trabalhos, minicursos ou oficinas para o IV Seminário de Agroecologia e o III Seminário de Educação do Campo do IFPE. Os eventos são promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext) e acontecem de forma virtual e gratuita entre os dias 15 e 17 de junho, sendo abertos ao público em geral com transmissão pelo canal do IFPE no Youtube.

Quem quiser participar como ouvinte dos seminários, também já pode garantir a sua inscrição através do site dos eventos.

Realizado desde 2018, os seminários são promovidos em conjunto com diferentes entidades, reunindo pesquisadores, assentados, indígenas, quilombolas, professores, pescadores, extensionistas rurais, posseiros, agricultores familiares, trabalhadores rurais e todos os demais interessados em discutir as temáticas abordadas. Neste ano, a temática a ser discutida será “Diálogos entre agroecologia e educação do campo: caminhos para o enfrentamento à pandemia”. Na programação haverá rodas de diálogo para a apresentação de trabalhos científicos e relatórios de experiência popular e científica, além de minicursos, mesas redondas e transmissão de filmes.

Os seminários contarão com a presença de nomes de referência da área, tais como: Mônica Molina (UNB), pensadora e militante da educação do campo do país; Roseli Caldart (MST), militante do MST e formuladora da educação do campo; Luiz Carlos de Freitas (UNICAMP), professor que discutirá a educação e os perigos de sua dominação pelo capital; Negro Bispo – Quilimbola do Piauí, mestre de saberes tradicionais; Célia Vendramini (UFSC), professora que discute, em diálogo com os movimentos do campo, temáticas referentes à educação do campo, à agroecologia e às migrações; Marise Ramos (UFF/Fiocruz), pesquisadora das questões da educação como integralidade de conhecimentos e relacionada às necessidades dos que vivem do trabalho; Plácido Júnior (CPT), agente de pastoral da Comissão Pastoral da Terra, geógrafo, e militante das causas agroecológicas e da reforma agrária, entre outros.

>>> Para efetivar sua inscrição, submeter propostas de atividades ou conferir a programação completa, acesse o site dos eventos: https://www.even3.com.br/educagroifpe2021/

Fim do conteúdo