Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Prorrogado prazo para submissão de propostas ao edital Pibex 2022

Prorrogado prazo para submissão de propostas ao edital Pibex 2022

Propostas agora podem ser submetidas até o dia 29/11
por publicado: 23/11/2021 15h04 última modificação: 23/11/2021 15h16

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) prorrogou, nesta terça-feira (23), a submissão de propostas ao edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX). Com a prorrogação, as propostas poderão ser submetidas até o dia 29 de novembroAtravés da seleção, serão cadastrados Projetos de Extensão no âmbito do IFPE para 2022 e concedidas bolsas aos estudantes de cursos superiores e técnicos, na condição de orientandos desses projetos.

São ofertadas um total de 339 (trezentas e trinta e nove) bolsas, sendo 178 (cento e setenta e oito) no valor de R$ 400 para estudantes de cursos superiores e 161 (cento e sessenta e uma) bolsas no valor de R$ 300 para estudantes de cursos técnicos.

Submissão – A submissão de propostas deverá ser feita até 29 de novembro, através de formulário eletrônico, que poderá ser acessado no endereço: proext.ifpe.edu.br . Para homologar a inscrição, é preciso também anexar ao formulário de submissão toda a documentação complementar exigida no edital.

O projeto poderá ser submetido por servidor ativo com nível superior, do quadro efetivo ou requisitado e em exercício no IFPE, que disponha de carga horária para orientar os estudantes extensionistas e desenvolver atividades de acompanhamento e execução. Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta e incluir até 10 (dez) colaboradores no projeto, indicando a carga horária de contribuição de cada um dos envolvidos.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 10 de dezembro. O prazo para interpor recursos vai de 10 a 13 do mesmo mês. Já o resultado final com as propostas selecionadas será publicado no dia 14 de dezembro.

Os coordenadores dos projetos selecionados terão o prazo de 14 de dezembro a 20 de janeiro de 2022 para realizar a indicação dos estudantes bolsistas e voluntários junto ao campus. O início das atividades dos projetos está previsto para 1º de fevereiro.

As bolsas de extensão terão validade de fevereiro a dezembro de 2022 com carga horária de 20 (vinte) horas semanais para modalidade superior e 15 (quinze) horas semanais para a modalidade técnico.

Renovação - A Proext publicou, no dia 11/11, o edital nº 01/2021 retificado. Com isso, para renovação de projetos do PIBEX não é necessário obedecer o prazo de 60 dias (retificado no edital). Em caso de renovação, é preciso inserir o formulário de prorrogação devidamente preenchido.

>> Confira o edital retificado

>> Acesse o novo cronograma completo

>>  Baixe os anexos:

Anexo I – Formulário de Projeto