Início do conteúdo

Prova do Concurso Público do IFPE ocorre com tranquilidade

Índice de abstenção foi de 39,59%. Gabarito oficial preliminar já foi publicado


Os candidatos a uma das 44 vagas oferecidas no Concurso Público para cargos técnicos-administrativos de nível médio e superior do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizaram a prova escrita/objetiva na manhã deste domingo (6), em 28 prédios localizados na cidade do Recife.

O certame registrou um total de 20.458 inscritos, dos quais 12.359 fizeram a prova, representando um índice de abstenção de 39,59%. A maior concorrência foi para o cargo de Assistente Administrativo com 1354,43 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais com 988,40 candidatos disputando uma vaga. Em terceiro lugar, o de Nutricionista, com 758 candidatos por vaga.

Gabarito – O gabarito oficial preliminar foi divulgado neste domingo (6). Os candidatos terão de 9 horas desta segunda (7) até as 17 horas da quarta-feira (9), para interpor recursos, exclusivamente, através do site da CVEST.

O resultado final da prova escrita/objetiva está previsto para ser divulgado no dia 21 de outubro, após as 17h.  O edital ainda prevê a aplicação de prova prática/operacional, no período de 28 de outubro a 1º de novembro, para aqueles que concorrem aos cargos de Técnico em Laboratório, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Libras.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Mais informações sobre o certame encontram-se disponíveis no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Fim do conteúdo