Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Publicada errata do edital dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica 2021/2022

Notícias

Publicada errata do edital dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica 2021/2022

Submissões podem ser feitas até às 23h59 de hoje, 14 de maio
por publicado: 14/05/2021 13h19 última modificação: 14/05/2021 13h19

Nesta sexta-feira (14/05), a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou uma Errata para o Edital dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC Técnico), Iniciação Científica nas ações Afirmativas (PIBIC-AF) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIBITI Técnico) para seleção de propostas de pesquisa (Planos de Atividades) a serem desenvolvidas por estudantes dos cursos superiores e técnicos, presenciais e a distância, como bolsistas ou voluntários, durante o período 2021-2022. De acordo com o documento a submissão das propostas podem ser feitas até as 23h59 de hoje (14 de maio). Além da mudança do prazo (antes encerrava-se às 17h do mesmo dia), foram propostas modificações no Anexo II, adequando o Barema para avaliação dos currículos Lattes. Para mais detalhes leia o documento.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente pelo pesquisador/orientador, de forma on-line pelo site: pesquisa.ifpe.edu.br, no período de 06 de abril até às 23h59 do dia 14 de maio de 2021. Para ser considerado elegível como pesquisador-orientador, é preciso ser servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro de pessoal permanente do IFPE e atender aos critérios descritos no edital.

O Plano de Atividades deverá conter todos os elementos necessários para a sua análise e estar em consonância com o Projeto de Pesquisa do pesquisador/orientador cadastrado na PROPESQ, deixando claro que o plano de atividades se constitui como parte integrante do projeto de pesquisa. Cada Plano de Atividades deverá ser direcionado à execução por apenas um estudante, a ser posteriormente indicado. Em caso de haver mais de uma submissão por pesquisador/orientador, este deverá fazê-lo de forma individual de acordo com o descrito no edital, não podendo haver juntada de duas ou mais submissões.

A Propesq comunica que a metodologia deste edital, que não divulga previamente a cota de bolsas dos campi, mas sim um cadastro de reserva, cujas bolsas contempladas são divulgadas no resultado final, foi aprovada pelo Colégio de Dirigentes em 2018 e desde então vem sendo adotada por essa Pró-Reitoria.

Para saber mais, confira o edital e a Errata Nº1

Acesse aqui também:

ANEXO I - PLANO DE ATIVIDADES
ANEXO II – BAREMA PARA AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO LATTES



registrado em: , , ,