Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Publicado edital que concede bolsas para projetos de extensão

Publicado edital que concede bolsas para projetos de extensão

Serão concedidas 370 bolsas. Interessados deverão submeter propostas até 12 de novembro.
por publicado: 19/10/2020 18h42 última modificação: 28/10/2020 12h49

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFPE divulgou, nesta segunda (19), um edital que tem por objetivo cadastrar projetos de extensão dos 16 campi e EaD do IFPE para o ano de 2021. No mesmo edital, os proponentes terão a possibilidade de solicitar bolsas para estudantes dos cursos superiores e técnicos por meio do Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex) . O período de submissão de propostas é de 19 de outubro a 12 de novembro.

Os interessados poderão inscrever propostas em oito áreas: Comunicação; Cultura, Cidadania e Esporte; Direitos Humanos e Justiça; Educação e Formação Continuada; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. A proposta deverá ser enviada por um servidor ativo com nível superior, que disponha de carga hor tar os estudantes e desenvolver as atividades planejadas. A submissão das propostas será feita por formulário digital, disponível no endereço eletrônico: proext.ifpe.edu.br, seguindo orientações e documentação descritas no edital.

BOLSAS | Serão oferecidas 370 bolsas, sendo 177 para cursos superiores e 193 para cursos técnicos. As bolsas serão custeadas pelo orçamento próprio de cada campus, por um período de 11 meses - fevereiro a dezembro de 2021. Cada bolsista da graduação receberá R$ 400 mensais, enquanto os alunos de cursos técnicos selecionados para o programa receberão R$ 300 por mês. O investimento previsto ultrapassa o valor de R$ 1.415 milhões.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail: edital.pibex2020@reitoria.ifpe.edu.br.

Confira o edital e anexos:

> Edital
> Anexo I – Formulário de Projeto de Extensão