Publicado novo edital de apoio digital emergencial para estudantes

Inscrições para essa segunda chamada poderão ser realizadas de 21 de setembro a 5 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta sexta-feira (18), um novo edital de cadastramento de estudantes (Edital nº 28/2020-GR) para apoio à inclusão digital emergencial, por meio de pacote de dados de internet, para acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas ministradas de forma remota devido à pandemia da Covid-19.

Podem participar dessa segunda chamada, estudantes de cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, provenientes de escola pública, com matrícula ativa e/ou renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Não fazem parte do público-alvo do edital, discentes matriculados em cursos como PROIFPE Acesso (pré-vestibular), Pronatec, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de extensão.

Estudantes que já se cadastraram através da Primeira Chamada (Edital Nº 23/2020-GR) não precisarão se cadastrar novamente. Já aqueles que acessaram o sistema Fluxo.IFPE mas não finalizaram o cadastro, poderão formalizar a inscrição nessa Segunda Chamada.

Para se cadastrar, é necessário atender, no mínimo, um dos seguintes pré-requisitos: estar contemplado no Programa Bolsa Permanência deste ano, no Benefício Eventual ou Moradia Estudantil; ter ingressado no IFPE pelo sistema de cotas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio); ter inscrição ativa no CadÚnico; ou possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio).

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo sistema Fluxo.IFPE, entre os dias 21 de setembro e 5 de outubro.  Só serão aceitas inscrições efetuadas através do e-mail institucional. Quem ainda não possui, poderá criar o email clicando AQUI.

Os estudantes contemplados atualmente nos programas específicos da Assistência Estudantil, como também aqueles que ingressaram no IFPE pelo sistema de cota com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam anexar nenhum documento. Os demais deverão inserir a documentação referente ao grupo ao qual se enquadra, segundo os critérios definidos pelo edital.

É importante acompanhar as redes sociais e o site oficial do IFPE. Nesses canais serão divulgadas todas as informações sobre o apoio à inclusão digital no âmbito da Instituição.

O Edital poderá ainda se utilizar das informações de cadastramento via sistema Fluxo.IFPE para selecionar estudantes para outras iniciativas de inclusão digital.

Mais informações, consulte o edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo setor de Assistência Estudantil de cada campus.

>>Acesse o novo edital

>> Confira o tutorial