Publicado resultado final da fase 1 para seleção de projetos de oficinas 4.0

O objetivo da seleção é promover a imersão de estudantes no ambiente da Economia 4.0

O IFPE divulgou, nesta sexta (14), o resultado final da fase 1 (análise documental) da seleção interna de propostas de projetos do edital nº03/2020, referente ao apoio à implementação de oficinas 4.0, conduzido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

O edital nacional destinará R$ 4,6 milhões para implementação das “Oficinas 4.0” em 15 instituições selecionadas, sendo aceita somente uma inscrição por instituição. Os projetos selecionados serão contemplados com recursos financeiros de até R$ 216 mil, sendo R$ 80 mil para equipamentos, R$ 20 mil para material de consumo e R$ 116 mil para concessão das bolsas.

O objetivo da iniciativa é promover a imersão de estudantes em um ambiente de conhecimento empreendedor e inovador demandados pela Economia 4.0, além de capacitar professores e estimular a aproximação das instituições federais de educação profissional e tecnológica com o setor produtivo.

>>> RESULTADO FINAL (análise documental)