Reabertas inscrições para V Encontro Nacional de Psicólogas/os da Rede Federal

Interessados/as devem se inscrever até o dia 31 de março. Quem já se inscreveu deve ficar atento/a ao e-mail

Foram reabertas as inscrições para participação, na modalidade ouvinte, no V Encontro Nacional de Psicólogas(os/es) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Múltiplas facetas da Psicologia na Rede Federal: (des)conexões. O evento é gratuito e ocorrerá entre dias 26 e 29 de abril no IFPE-Campus Recife.

As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 31 de março no site do evento. Quem já se inscreveu deve ficar atento/a ao seu e-mail,  pois a comissão organizadora do encontro entrará em contato com mais informações.

Já os/as estudantes selecionados/as para a monitoria voluntária precisam confirmar o interesse na vaga, no período de 13 a 24 de março, por meio do e-mail: vencontropsi@reitoria.ifpe.edu.br. No ato, é preciso anexar os seguintes documentos: Termo de Aceite, Termo de Compromisso e Termo de Autorização de Menor Idade (quando for o caso).

O evento será de 26 a 29/04, porém o treinamento geral será no dia 10/04, de forma presencial. O horário do treinamento ainda será confirmado pela comissão organizadora. Serão emitidos certificados de participação as/aos estudantes monitores/as.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: vencontropsi@reitoria.ifpe.edu.br

O Encontro tem como principais objetivos o fortalecimento da atuação das(os/es) psicólogas(os/es) no âmbito das Instituições de Ensino Federais, em especial nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do país, com a interlocução, compartilhamento e divulgação de saberes, práticas, produções técnicas e científicas das(os/es) trabalhadoras(os/es) psicólogas(os/es) da rede, bem como a produção de discussões e reflexões acerca das ações realizadas no âmbito da Psicologia, visando a construção de diretrizes para a atuação das(os/es) profissionais de psicologia no âmbito público da educação técnica e tecnológica.

O foco é, acima de tudo, a discussão das múltiplas formas de atuação de profissionais de psicologia na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e na Rede Federal Universitária (UF) – junto às/aos psicólogos(as) escolares, da saúde e organizacionais, e também, docentes de psicologia. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades autogestionadas, apresentação de trabalhos em comunicação oral e mesas redondas temáticas.