Início do conteúdo

Reitora divulga nota sobre edital de remoção de docentes

Edital será publicado, em breve, com alteração de um dos itens acordados na minuta, em decorrência de um mandado de segurança


A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco informa a todos os docentes da Instituição que tornará público o Edital do Processo de Classificação para Remoção de Servidores Docentes, momento em que esclarece que o subitem 4. 4 da Minuta desse Edital, dialogada com a maioria dos professores dos Campi da Instituição, foi alterado, em decorrência da decisão advinda do Mandado de Segurança Coletivo, nº0801879-66.2017.4.05.8300, impetrado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional- SINASEFE.

Diante disso, o referenciado item 4.4 passa a vigorar com a redação abaixo disposta, não se coadunando com o que havia sido proposto pelos docentes participantes das reuniões realizadas nos Campi, quando da construção do referenciado documento, tendo ficado o prazo para a divulgação do Edital condicionado aos trâmites do citado Mandato, só agora concluído.

“4.4. Para efeito de classificação será observado o candidato com maior tempo de serviço de exercício no IFPE como servidor efetivo no cargo de docente, contados em dias, incluindo o tempo no antigo CEFET-PE, ETFPE e/ou antigas Escolas  Agrotécnicas de Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.”

Fim do conteúdo