Reitores do IFPE e IF Sertão-PE se reúnem com Governadora de Pernambuco

Encontro teve como objetivo estreitar vínculos e firmar parcerias

O Reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), José Carlos de Sá, e a Reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Maria Leopoldina Veras, se reuniram na tarde desta sexta (10) com a Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra.

O encontro, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Governo de Pernambuco, teve como objetivo apresentar à Governadora o IFPE e o IF Sertão-PE, trazendo um panorama geral e diversificado do modelo inovador de educação profissional, científica e tecnológica. A intenção é estreitar vínculos e prospectar futuras parcerias entre o governo estadual e as instituições de ensino, a fim de desenvolver projetos e firmar acordos que contribuam significativamente para a sociedade pernambucana. Entre os desdobramentos da reunião, a governadora Raquel Lyra assegurou a conclusão da Rodovia PE-33, que vai dar acesso à nova sede do Campus Cabo de Santo Agostinho.

Segundo o Reitor do IFPE, a abertura do Governo do Estado para a apresentação e aproximação dos Institutos Federais é fundamental. “A receptividade para futuras parcerias no campo da educação, da ciência e da tecnologia tem um grande potencial de gerar efeitos positivos ao nosso estado. Tivemos, ainda, a oportunidade de dialogar diretamente com a Governadora sobre o grave problema da obra da PE-33, cuja não conclusão afeta diretamente o funcionamento do Campus Cabo de Santo Agostinho e a nossa oferta de educação na região”, destaca José Carlos de Sá.