Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitoria divulga balanço da Campanha IFPE Solidário

Reitoria divulga balanço da Campanha IFPE Solidário

Trabalhos do comitê que arrecadou e distribuiu donativos para vítimas das enchentes em Pernambuco foram concluídos
por publicado: 03/07/2017 11h08 última modificação: 03/07/2017 12h07

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) concluiu, no dia 12 de junho, a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha para ajudar as vítimas das enchentes dos municípios da Mata Sul e do agreste pernambucanos. doações (2).jpeg

Essa ação solidária teve início desde o domingo, dia 28 de maio, quando a Reitora do IFPE tomou conhecimento da situação em que se encontravam os municípios atingidos pela enchente e nos quais existe campus do Instituto.

Na ocasião, a Reitora acionou a sua equipe gestora, a fim de definirem estratégias de atuação, visando ajudar estudantes, servidores  e pessoas dessas localidades, tendo instituído para isso o Comitê de Recebimento e Gerenciamento de Donativos para Vítimas das Enchentes, envolvendo servidores da Instituição.

Além disso, definiu que  todos os 16 Campi do Instituto,  localizados em Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca,  Barreiros, Palmares, Vitória, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira funcionassem como pontos de coleta de donativos, contando com a participação efetiva de servidores, estudantes e terceirizados, que ajudaram com doações e atuaram como voluntários na organização dos donativos, realizada na Reitoria do IFPE, ponto central de todas as arrecadações.

doações (11).jpegRessalte-se a expressiva quantidade de doações, feitas pelas comunidades interna e externa da Instituição, no que concerne a gêneros alimentícios não perecíveis, água, roupas e produtos de limpeza, como também de higiene pessoal, além de colchões e cobertores, tendo sido arrecadado nesse processo em torno de seis toneladas de donativos.

O Comitê, conhecido também como “IFPE Solidário”, além de ter prestado doações (9).jpegassistência a estudantes e servidores dos Campi Barreiros, Caruaru, Ipojuca e  Palmares, alguns dos quais a Reitora, com gestores da sua equipe, visitou pessoalmente, realizou entrega de doações em comunidades das cidades de Caruaru, Ipojuca, Barreiros, Palmares, Ribeirão, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Gameleira e Belém de Maria.

As últimas doações foram entregues à comunidade do Assentamento Ximenes, localizada em Barreiros, na qual o IFPE desenvolve um projeto de extensão.

Nesse processo, foram identificados um total de 1278 estudantes atingidos, envolvendo os Campi de Barreiros, Ipojuca e Palmares, os quais receberão adiantamento da bolsa permanência, Programa da Política Estudantil do IFPE.

Números da campanha IFPE Solidário

Gêneros alimentícios – 2.850 Kg