Reitoria divulga edital de remoção para servidores técnico-administrativos

Primeira etapa da inscrição deve ser realizada no período de 1º a 06 de setembro

A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (26), o Edital de Remoção (nº 110/2016) para técnicos-administrativos. O processo é voltado aos servidores que desejam mudar seu campus de atuação de acordo com as vagas disponíveis. A primeira etapa da inscrição deve ser realizada no período de 1º a 6 de setembro por meio do preenchimento do formulário online (ainda a ser disponibilizado).

A segunda etapa deve ser feita presencialmente de 1º a 9 de setembro, mediante a apresentação da documentação exigida pelo edital no Protocolo Geral da reitoria ou de qualquer um dos campi. Podem participar do processo de classificação para remoção os servidores que atendam aos seguintes critérios: ocupar o mesmo cargo referente à vaga pleiteada e possuir a mesma jornada de trabalho, independente da flexibilização de horário; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença (exceto de saúde); não ter sofrido penalidade disciplinar ainda não prescrita; e ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer turnos de funcionamento da instituição.

Também poderão concorrer às vagas os servidores que tenham sido removidos a partir do edital anterior (nº102/2014). Todo o processo de classificação para remoção será executado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Dimensionamento e Seleção de Pessoas. Os critérios classificatórios estão listados no item 4 do edital. A classificação no processo não garante aos servidores o direito à remoção, mas apenas a expectativa de ser removido, obedecendo a ordem divulgada.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, destaca que a construção do edital foi feita de forma democrática e participativa, por meio de um processo de consulta a servidores da reitoria e de todos os campi do Instituto. “Buscamos estabelecer um canal de diálogo com os servidores do IFPE, promovendo diversos ciclos de debates com o objetivo recolher as demandas e sugestões de todos os interessados. O novo edital de remoção é resultado desse processo bastante enriquecedor e reflete amplamente o que foi definido coletivamente”, afirmou.

O resultado da análise da documentação dos candidatos tem divulgação prevista para o dia 19 de setembro. Eventuais recursos deverão ser interpostos no primeiro dia útil após a publicação. A lista final com a classificação dos servidores participantes será disponibilizada no dia 23 de setembro. O prazo de validade do edital é de 12 meses, podendo ser prorrogando por igual período.

=> Acesse o novo Edital de Remoção